#LadoB Marina Martins: Nhoque de Batata Doce com Creme de Cogumelo

Categorias #ladoB

Nossa coluna #LadoB chega com a proposta de apresentar entusiastas da culinária, receitas especiais e as histórias por traz do gosto por gastronomia de cada pessoa que passar por nossa coluna.

Para dar inicio a esse projeto, trouxemos a Marina Martins, mineira, consultora financeira que nos tempos livres usa da culinária como hobbie e uma segunda fonte de renda!

” O interesse pela gastronomia começou pela minha mãe, que sempre recebeu muitos elogios nos jantares de família. Eu comecei a observar ela e aquilo começou a despertar uma certa curiosidade. Comecei então a cozinhar, e sempre que fazia eu misturava temperos, ingredientes da minha cabeça e o resultado sempre ficava muito bom, sempre surgia um prato legal. 

A culinária que mais me atrai é a culinária vegana, por ser um tipo de culinária na qual você tem que explorar bastante os sabores. A proteína em si é rica em sabor e em gordura, então o veganismo te leva a descobrir e explorar mais os legumes, os temperos e os ingredientes em si de uma forma diferente dos outros tipos de culinária.

Hoje a gastronomia atua na minha vida na forma de um sonho, de um objetivo que está sendo construído e arquitetado aos poucos. Trabalho no mercado financeiro como consultora, um passo que é estratégico na minha vida para poder planejar e realizar o sonho de transformar a gastronomia na minha principal fonte de renda, de montar um barzinho gourmet, voltado para as receitas veganas e que tenha um ar mais convidativo e intimista, que foi o que sempre quis.”

Vamos a receita?

Nhoque de Batata Roxa c/ Creme de Cogumelos

Ingredientes:

  • Batata (Polpa Roxa) – 6 unidades
  • Shitake (150grs)
  • Shimeji (150grs)
  • Cogumelo Paris (150grs)
  • Cebola Roxa (2 unidades)
  • Sálvia – à gosto
  • Páprica – à gosto
  • Azeite
  • Alho, Sal, Pimenta – à gosto
  • Meia xícara de molho shoyu
  • Meia Xícara de Teriaky
  • Vinho branco

Modo de preparo

Nhoque de batata doce

Colocar as batatas na água fervendo, por aproximadamente 20 minutos, até ficar com a polpa mole. Retirar a água, amassar as batatas até atingirem consistência de purê. Misturar com o purê, farinha de trigo, páprica, sal à gosto, pimenta do reino e noz moscada. Enrole a massa e faça as bolinhas dos nhoques.

Agora vamos fritar os nhoques. Colar em uma panela azeite e sálvia, deixá-lo ferver bastante e fritar os nhoques até que fique tostadinho em cima e embaixo. Retirar e reservá-los ao canto.

Creme de cogumelo

Colocar azeite, alho, sal, pimenta, cebola roxa picada e os cogumelos picados em uma panela. Adicionar um pouco de molho shoyu, molho teriaky e um fio de vinho branco. Misturar tudo e deixar cozinhar muito bem até os cogumelos ficarem bem cozidos, quase desfazendo. Bater essa mistura no liquidificador.

Quer seguir a Marina nas redes sociais?
Instagram: @marinaalmartins e @chefdecasa_

E ai, gostou? Tem alguma receita que quer compartilhar com a gente?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *